NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS - APRESENTAÇÃO ORAL
· Trabalhos que podem ser inscritos: pesquisas de iniciação científica, mestrado, doutorado e relatos de experiências profissionais;
·Tipos de apresentação: comunicação oral;
· Formatação do trabalho para inscrição: para de apresentação oral, a inscrição deverá ser em forma de resumo expandido, contendo entre 3 (mínimo) e 5 (máximo) páginas, incluindo referências, figuras e tabelas. O texto deve ser editado em word for windows, com fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento entre linhas de 1,5, margens laterais, inferior e superior de 2,5 cm, esquerda e direita de 3cm e dimensões da página de 21,0 x 29,7 cm (A4). Deve conter:
a) Título: em negrito e letras maiúsculas;
b) Autores: sobrenome seguido das inicias, em letras maiúsculas. Se houver mais de um autor separar por vírgula e sublinhar o nome daquele que fará a apresentação;
c) Afiliação institucional: curso, departamento e faculdade aos quais, cada um dos autores, está vinculado;
d) Apoio financeiro: mencionar o nome da(s) agência(s) financiadora(s) da pesquisa, quando for o caso;
e) Endereço: endereço para correspondência, número de telefone, fax e endereço eletrônico de um dos autores;
f) Resumo: máximo de 150 palavras digitadas em parágrafo único, sem utilização de referencias bibliográficas, contendo objetivos, metodologia, resultados e conclusões;
g) Palavras chaves: máximo de seis;
h) Introdução: revisão bibliográfica e objetivos da investigação;
i) Metodologia: deve ser escrita de modo a permitir a reprodução por outros pesquisadores;
j) Resultados: devem ser breves e concisos. Tabelas e figuras podem ser incluídas, quando necessárias.
l) Discussão: interpretar os resultados e relacioná-los aos conhecimentos já existentes, principalmente àqueles que foram indicados na introdução do trabalho;
m) Conclusão: deve ser concisa e responder aos objetivos do estudo; n) Referências bibliográficas: As referências bibliográficas devem ser organizadas segundo as normas da ABNT.
Inscrição: o resumo expandido deverá ser enviado, via e-mail, ao seguinte endereço: seminarioarqbiblio@marilia.unesp.br Só poderão inscrever trabalhos aqueles que estiverem inscritos no Seminário, sendo que cada autor poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos. Na ficha de inscrição o autor deverá assinalar em qual grupo de trabalho apresentará sua comunicação: GT: Formação e Atuação Profissional; GT: Gestão da Informação e do Conhecimento; GT: Informação e Sociedade; GT: Informação e Tecnologia; GT: Produção e Organização da Informação.
· Data limite para as inscrições dos trabalhos científicos: 21 de março de 2010.
· Critérios para aceite dos trabalhos: Cada resumo expandido será analisado pelos membros da Comissão Científica do Seminário. Pequenas correções ou adequações serão procedidas pela Comissão Científica. Caso haja necessidade de alterações expressivas, o resumo será devolvido ao autor para correção. Caso o resumo não atenda aos critérios de pertinência e qualidade, o mesmo será recusado pela Comissão Científica. O resultado da análise (aceite ou recusa do trabalho) estará disponível no site do evento a partir do dia 31 de março de 2010.
· Normas para apresentação oral: cada trabalho terá o tempo máximo de 15 minutos para apresentação que deverá ocorrer por meio de projeção multimídia (datashow); após a apresentação haverá 5 (cinco) minutos para argüição da banca e/ou dos ouvintes.