O Evento


Iº SEMINÁRIO CIENTÍFICO – ARQUIVOLOGIA E BIBLIOTECONOMIA:
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE INTERLOCUÇÃO



O Iº SEMINÁRIO CIENTÍFICO visa proporcionar aos alunos de graduação dos cursos de Arquivologia, de Biblioteconomia e de pós-graduação em Ciência da Informação um espaço de encontro de pesquisadores e profissionais das duas áreas para discutirem questões específicas e, fundamentalmente, promover o debate de interlocução entre elas. Objetiva também divulgar a produção científica por meio de contatos e troca de conhecimento entre pesquisadores experientes e pesquisadores em formação, além de profissionais que atuam em Arquivos e Bibliotecas.



Objetivos

- Aprofundar a discussão da Ciência da Informação no âmbito da Arquivologia e Biblioteconomia e agregar o conhecimento oferecido por intelectuais convidados de notório renome e produção dentro do tema em debate, oferecendo um retorno importante para alunos de graduação e pós-graduação da UNESP e outras instituições.

- Oferecer elementos de discussão e subsídios teóricos aos estudantes de graduação e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação, na elaboração de suas pesquisas científicas.

- Despertar interesse e oferecer novas possibilidades de pesquisa aos estudantes de graduação e pós-graduação e demais alunos interessados na área e temática.

- Promover um espaço para que pesquisadores em formação apresentem seus trabalhos de pesquisa e possam discutir entre si e com intelectuais os trabalhos que desenvolvem na Iniciação Científica e em Programas de Pós-Graduação na área de Ciência da Informação.

- Promover o encontro entre estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais de Arquivos e Bibliotecas para a discussão e divulgação de trabalhos em diversos âmbitos profissionais.


Público-alvo

Estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais ligados as áreas de Arquivologia, Biblioteconomia e Ciência da Informação.